Beleza

Como preencher sobrancelha com sombra + como escolher a cor de produtos para a sobrancelha

29/05/2015

No outro post que eu fiz ensinando como preencher as sobrancelhas com lápis eu acabei percebendo depois, pelo comentário de uma amiga (Valeu Helena!) que eu acabei não falando nada sobre a cor do produto que a gente deve usar pra preencher a sobrancelha e isso é super importante! Então resolvi juntar o post de como preencher com sombra, que eu já tinha falado que faria, e aproveitar pra falar sobre como escolher uma cor, independente do produto escolhido para preencher a sobrancelha.

Preencher a sobrancelha com sombra é um dos meus métodos preferidos. Acho excelente pra quem tem poucos pelos, ou tem pelos muito finos. A correção fica bem natural e não fica nada parecida com sobrancelha de henna graças a Deus. Mas também gosto de usar em mim (que não tenho pelo fino nem sobrancelha rala kkk) para preencher falhas. Como é um produto em pó eu acho mais fácil de não deixar parecendo uma taturana tatuada na testa.  Ou seja, você tem mais chances de acertar no preenchimento da sobrancelha quando usa sombra.

Mais chance de acertar desde que a cor esteja certa né!

Então vamos começar pelas cores!

Gente linda do meu coração, do mesmo jeito que eu já tinha falado no post ensinando a preencher sobrancelha com lápis, NÃO USE SOMBRA PRETA!!!!

Nem com qualquer brilho. Nunca tá, nunca mesmo! De verdade gente, o planeta Terra agradece 😛

A gente tem que preencher a sobrancelha com marrom. Mas como acontece com todas as outras cores o marrom pode ter milhares de variações. O que a gente precisa de fato é de um marrom acinzentado, ou até um cinza mesmo.

somb2A sombra que coloquei na esquerda é praticamente cinza, mas tem um pouco de marrom, é uma cor bem fria. Já a sombra da direita é um marrom bem quente, parece ter mais vermelho e amarelo na composição. Para preencher a sobrancelha a gente precisa de uma cor fria, para dar um efeito de sombra mesmo na região, ou seja, a primeira cor é a ideal para usar na sobrancelha.  Se a gente usar a segunda cor o efeito será estranho, pois ficará distante da cor dos pelos da maioria das pessoas. Se você for ruiva, daquelas bem branquinhas com os cabelos quase alaranjados, com os pelos do rosto bem claros, inclusive os cílios, vai ficar bem com esse marrom avermelhado. Mas quantas ruivas branquinhas com os pelos do rosto bem clarinhos? Poucas né, vocês são uma exceção, uma exceção bem linda, inclusive. Mas se você tem um cabelo vermelho fechado bem escuro já acho bem tenso de usar essa cor.

O marrom nem precisa ser tão frio assim. Aqui peguei as cores de um trio de sobrancelhas . As sombras que estão tortas quebraram ( por favor não me julguem! Pelo menos não por isso! kkkk) e eu consertei por isso estão com essa aparência TOSCA.

somb21Apesar das cores desse trio serem um pouco mais quentes do que as que eu mostrei acima essas cores ainda são bastante usáveis. A primeira é uma sombra iluminadora para usar abaixo da sobrancelha. A segunda eu quase não uso em mim, mas é bem legal pra preencher a sobrancelha de alguém bem com pele e pelos bem claros. A última é a que eu mais uso é um marrom mais quente que o que mostrei antes, mas ainda assim bem tranquilo de usar.

Mais um exemplo de tom que deve ser evitado para as sobrancelhas (exceto ruivas) é esse aqui ó:

somb22

 

Percebe a diferença?

Ó só pra encerrar o assunto:

somb3 somb4Dá pra ver bem em cada uma das fotos quais cores são muito vermelhas para a sobrancelha, né?

Se você quer comprar um produto de sobrancelha e está em dúvida entre duas ou mais cores pegue algo cinza e algo vermelho e coloque ao lado dos produtos que estão te deixando na dúvida. Assim será bem mais fácil comparar e perceber a diferença.

Agora vamos, finalmente, para a sobrancelha! Para preenchê-la você precisa de um pincel chanfrado (que é barato e serve pra tanta coisa diferente!)

somb7O pincel chanfrado é esse que tem um corte na diagonal e é magrinho. 

A gente começa passando ele na sombra, sem entupi-lo de produto, e em seguida faz um traço na linha inferior da sobrancelha, seguindo a mesma lógica do desenho da sobrancelha que falei aqui.

somb6 somb10 somb11Após passar em toda a linha inferior, pegue mais sombra, se necessário. Em seguida vá com o pincel no ponto mais alto da sobrancelha e faça uma linha até o final da sua sobrancelha. Depois de fazer esse traço faça o mesmo do início da sobrancelha até o ponto mais alto. O ideal aqui é não encher o pincel com mais produto, pois ficar com esse início da sobrancelha muito escuro carrega muito a expressão.

somb13 somb14Agora pegue o pincel sem colocar mais sobra e vá puxando da linha de baixo da sobrancelha para cima, até desfazer aquela primeira linha que foi feita (mas esfumando a sombra sempre para o centro da sobrancelha). Até ficar como na última foto.

somb23 somb15Se a sua sobrancelha esta muito escura ou com linhas ainda muito aparentes passe uma escovinha de cílios, também serve um aplicador de máscara limpa, sem nenhum produto.

somb16 somb17Fica assim:

somb18

 

Vamos comparar o antes e o depois:

somb9 somb18Bem melhor né!

Lembrando que sobrancelha super marcada no instagram é lindo, mas na vida real nem tanto. Talvez na Cara Delevingne, mas aí desconfio que até com lama na cara ela fique bonita né….

Vocês preenchem suas sobrancelhas sempre? Usam algum outro método? Me contem!

Beijos!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply